Incêndio destrói dois barracos
Telma Elorza
De Londrina
Um incêndio provavelmente criminoso destruiu totalmente um barraco e outro parcialmente, na madrugada de anteontem no Jardim Leste-Oeste, zona oeste de Londrina. O fogo começou por volta das 23 horas no barraco de Roberto Alves de Souza, localizado na Rua Sul sem número, e atingiu dois quartos na casa vizinha, de número 270 da mesma rua, propriedade de Neuza Augusta da Silva Vitorino. As duas casas eram de madeira, mas não houve feridos.
Segundo Neuza Vitorino, Roberto Alves de Souza havia passado por sua casa na noite de sábado, quando pediu um prato de comida. De acordo com ela, o vizinho se queixou de depressão pois teria sido abandonado pela mulher. Ele disse que queria se matar, mas eu não dei atenção. Ele usa drogas e sempre falava besteiras, afirmou.
Ela afirma que já estava dormindo em um dos quartos que ficaram destruídos quando uma filha veio avisar que a casa estava pegando fogo. Eu senti cheiro de fumaça mas o ar está tão seco que achei que tinha alguém queimando folhas e galhos por ali, explicou. Segundo Neuza, não deu tempo de salvar nada. Perdi tudo o que tinha, cama, guarda-roupa, roupas, televisão, tudo. Eu e meus filhos estamos só com a roupa do corpo, lamentou. Porém, para ela, o pior foi a perda dos remédios que precisa tomar. Não sei o que vou fazer, é tudo remédio caro, afirmou.
Um dos filhos de Neuza, Alexandre, 21 anos, afirmou que viu Souza com uma garrafa de álcool um pouco antes de o barraco começar a queimar. Eu estava ali fora, e vi ele andando de um lado para outro com álcool nas mãos. Depois só vi ele fugindo pela janela do barraco, disse. Neuza Vitorino registrou queixa na 10ª Subdivisão Policial de Londrina.





