Um incêndio destruiu um apartamento no oitavo andar do edifício Due Torri, na avenida Madre Leônia, na Gleba Palhano, zona sul de Londrina, na noite deste sábado (7). As chamas começaram pouco depois das 19h30.

.
. | Foto: Gustavo Carneiro - Grupo Folha

Moradores começaram a evacuar o prédio após sentir o cheiro da fumaça. Um homem que mora no 18º andar (penúltimo) contou que lembrou da recomendação de não usar o elevador em caso de incêndio e desceu pelas escadas. "Nessa hora você se dá conta o quanto está vulnerável numa situação dessas", comentou.

Outras pessoas que vivem no prédio disseram que, no momento de pânico, usaram o elevador. "Na hora, a gente não pensa em nada. Ouvi gritos, no início pensei que era briga de jovens, mas logo me dei conta que era incêndio. A gente só pensa em sair correndo", contou uma mulher de 60 anos que preferiu não se identificar.

Em atendimento, os bombeiros que estavam no combate direto às chamas não deram informações mais detalhadas, mas segundo informações preliminares, não houve vítimas, apenas prejuízos materiais. Da avenida era possível sentir cheiro de gás. O acesso à Madre Leônia, na altura da rotatória com a avenida Ayrton Senna, ficou bloqueada pela PM (Polícia Militar) no sentido PR-445 para o atendimento à ocorrência.