Incêndio causa a morte de mãe e casal de filhos
PUBLICAÇÃO
sábado, 30 de junho de 2001
Maurício BorgesDe Apucarana
Um incêndio de causa ainda desconhecida provocou ontem, em Apucarana, a morte da dona de casa Solange Cristina de Morais, 30 anos, e seus dois filhos, Felipe de Morais, 7 anos, e Isabela de Morais, 1 ano e seis meses de idade. O fogo na casa, situada na Rua Serra da Esperança, nº 248, no Núcleo Adriano Correia, começou por volta de 8h30 e foi visto por vizinhos, que acionaram o Corpo de Bombeiros.
Uma equipe composta por sete soldados e um caminhão autobomba-tanque chegou rapidamente ao local, controlando o fogo em apenas cinco minutos. Mesmo assim não foi possível resgatar mãe e filhos com vida. Segundo o sargento Deusdete Feliciano de Melo, que comandou a operação, mãe e filhos devem ter morridos asfixiados, porque a casa estava fechada. O fogo, que começou no quarto das crianças, consumiu todo o oxigênio interior.
O militar informou que quando a equipe chegou ao local, deparou com um vizinho tentando arrombar a porta da frente da casa. Encontramos os corpos na sala, com a mãe abraçada com as duas crianças, revelou o sargento, explicando que ela tirou os filhos do quarto e tentou sair da casa, mas não conseguiu. O Corpo de Bombeiros informou que somente uma perícia no local irá identicar a causa do incêndio. Solange era separada e vivia com seu pai, Perseu Roberto de Morais.
Os corpos foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Apucarana, para exame de necropsia. O velório de mãe e filhos seria realizado a partir das 14 horas, na Capela Mortuária Municipal. O sepultamento está marcado para a manhã deste domingo, no Cemitério Cristo Rei.