O Corpo de Bombeiros de Maringá já conta com uma sede exclusiva para o comando local. O novo prédio, construído ao lado da sede do 5º Grupamento de Bombeiros, tem uma área construída de 1.100 m2 e abriga a central de operações de atendimento ao público, alojamentos, biblioteca e auditório. A inauguração da nova sede foi ontem, com a presença do comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel José Roberto Nogarolli e autoridades locais.
De acordo com o comandante do CB de Maringá, tenente-coronel Wilson Afonso Enes, as novas instalações permitirão um atendimento mais rápido e eficaz. Também foi construída uma nova saída das viaturas. A partir de agora, os carros do CB terão acesso à Avenida Paraná pela Rua Benjamin Constant. Até anteontem, os veículos tinham que sair pela Avenida Guaíra, o que tornava o acesso à Avenida Paraná mais difícil por causa das obras de um túnel.
Durante a cerimônia de inauguração, também foram entregues certificados aos 27 bombeiros que participaram do curso de socorrista. Com os novos formandos, o CB de Maringá tem atualmente 70 socorristas.

mockup