Na tentativa de readequar espaços em unidades da rede municipal de ensino da zona rural de Londrina, foi inaugurada ontem de manhã a unidade Egydio Terziotti, no Patrimônio Regina (Zona Sul), com capacidade para 230 alunos. Realizada no período da manhã, a solenidade reuniu a comunidade local, o governador Roberto Requião (PMDB) e o prefeito Nedson Micheleti (PT), além de outras autoridades.
Segundo a secretária municipal de Educação, Carmem Baccaro Sposti, a obra com investimentos de R$ 350.769,48 para 772,19 metros tem capacidade para 360 alunos da pré-escola à 8 série e deve aliviar o excesso de procura no Patrimônio Espírito Santo, vizinho ao Regina. ''Vamos readequar a distribuição das vagas de modo que os alunos estudem mais perto de suas casas'', justificou. De acordo com a secretária, o município não enfrenta hoje demanda por vagas na zona rural; pelo contrário. ''Ainda temos 132 vagas não preenchidas na pré-escola e outras 744 de 1 a 4 séries'', observou. Ao todo, conforme dados da secretaria, a rede conta hoje com um contingente de 5.096 estudantes fora da área urbana.
Para Nedson, a escola é não só necessidade, como também pedido antigo dos moradores do bairro. Na ocasião, ele anunciou ainda a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) cujo terreno, informou, até já foi aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde. No entanto, ainda não foi definido o cronograma das obras. ''É questão de tempo, mas a comunidade continuará sendo atendida pelo Programa Saúde da Família (PSF)'', garantiu.

mockup