Imagens de Pai João e Mãe Maria estão de volta
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 01 de julho de 2013
Paulo Monteiro<br>Equipe NossoDia 
Recuperados do ataque de fúria, Pai João e Mãe Maria, o Preto Velho e a Preta Velha, um pouquinho mudados, voltaram a receber os clientes da loja de artigos religiosos Tupinambá, na Rua Sergipe, no centro de Londrina. As imagens em tamanho natural, usada em rituais de umbanda, foram atacadas a pedradas por um homem em maio. O braço esquerdo e a cabeça do Pai e a mão direita da Mãe foram arrancados. Eles foram restaurados por um especialista londrinense, Alexandre Passarini (o Alexandre de Achiropita) e estão novamente no lugar que ocupam há mais de 30 anos.
"Fico contente em tê-los de volta", celebrou o proprietário da loja, João Batista. Ele não quis revelar o custo do trabalho de recuperação, mas afirmou que não foi um "valor muito alto".
O homem que destruiu as imagens, acredita Batista, está internado. Na ocasião, ele portava carteira de paciente do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), aparentava ter problemas mentais e foi preso.
O proprietário registrou queixa na Polícia Civil por danos e um inquérito foi instaurado. Uma audiência também foi marcada na Justiça. "Mas ele acabou não indo na audiência. Acho que está internado", disse Batista. "Quero colocar um ponto final nisso", completou.


