O único acertador do concurso 103 da Mega Sena é de Coronel Vivida (30 quilômetros ao norte de Pato Branco). O prêmio é de R$ 696.074,24. E o suposto ganhador, Aristides Witczak, de 75 anos, perdeu o bilhete. Na tarde de ontem, ele foi até a delegacia pedir ajuda para abrir uma ação ordinária contra a Caixa Econômica Federal. Ele espera que o prêmio seja pago, apesar do bilhete ter sumido.
Segundo Aristides, ele foi até a lotérica local conferir dois bilhetes da Loto e um da Mega Sena, na manhã do dia 23 de fevereiro. Constatou que os números 01, 07, 09, 49, 54 e 57 coincidiram com os de seu bilhete. ‘‘Para ter certeza, mostrei o bilhete para a funcionária. Ela conferiu os números e depois falou que eu era o único ganhador no Brasil’’. Aristides conta que gritou ao saber que havia ganho na loteria e formou-se uma aglomeração de pessoas em torno dele. ‘‘Por isso, saí apressado e fui para casa dar a notícia’’.
Quando chegou em casa, estava sem o bilhete. ‘‘Retornei à lotérica para procurar, porém as buscas foram infrutíferas’’, lembrou. A operação para encontrar o bilhete extraviado continuou no trajeto entre a lotérica e a residência, assim como no lixo de ambos os locais.
O delegado Sebastião Gaspar disse que está auxiliando Aristides. ‘‘Vou ouvir diversas testemunhas para abrir uma ação contra a Caixa Econômica Federal, caso se comprove a veracidade dos fatos’’, explicou. Legalmente, o ganhador tem 90 dias para reclamar o prêmio.
A funcionária da lotérica, Jussara Crinowisc, declarou que a Caixa Econômica Federal enviou um documento atestando que o bilhete premiado da Mega Sena foi vendido em Coronel Vivida. Jussara nega que conferiu o cartão de Aristides. Ela disse que várias pessoas estão dizendo que perderam o bilhete e não conferiram os números.

mockup