GUARAPUAVA - Começou ontem na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) o segundo ciclo do projeto Protegendo a Vida, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde. O objetivo é de promover a saúde da família e os temas programados são ‘‘Trauma e Emergência’’ e ‘‘Idoso’’.
O projeto é dividido em três ciclos. O primeiro foi lançado em 1995, também em Guarapuava, com enfoque para a área materno-infantil. O projeto já percorreu todo o Estado.
O secretário estadual de Saúde, Armando Raggio, fez a abertura oficial do evento. Ele disse que o projeto define a preocupação do governo com a saúde e faz um apelo para que a sociedade saiba fazer sua parte para melhorar o sistema de saúde.
Segundo o coordenador do projeto em Guarapuava, João Dias, o tema ‘‘Idoso’’ foi escolhido porque há aumento de idosos e poucos profissionais da área para tratar dessa parcela da população.

mockup