Maria de Lourdes da Silva, de 65 anos, morreu no Hospital da Providência, em Apucarana, neste sábado (18). A idosa estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da instituição após ter sido espancada dentro de sua própria casa na última quarta-feira (15) e não resistiu aos ferimentos.

O marido de Maria de Lourdes, Armando Guarnieri, de 79 anos, também foi espancado na residência, mas morreu no local do crime.

A PCPR (Polícia Civil do Paraná) também esteve presente na residência e é a responsável pela investigação do caso, que tem sido considerado latrocínio duplo. Segundo informações, o suspeito teria usado um pedaço de pau para agredir os idosos, além de socos e chutes.

A investigação aponta que a casa foi revirada e o celular de Maria de Lourdes, roubado. O dispositivo, que foi rastreado, permitiu que a PCPR prendesse um jovem de 18 anos, suspeito de ter cometido o crime.

O rapaz, que pode estar envolvido no espancamento e no assassinato do casal de idosos, foi encontrado pelos policiais civis enquanto tentava vender o celular roubado em um ponto de tráfico de drogas em Apucarana.

Segundo a PCPR, ainda não é possível afirmar que o suspeito preso foi responsável pela agressão e pelos assassinatos. A investigação aguarda os resultados da perícia para confirmar a hipótese e, também, para precisar se há mais indivíduos envolvidos no caso.

De acordo com o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, Marcus Felipe da Rocha, o inquérito ainda não foi concluído e o suspeito continua preso no município.