ICL vai ganhar nova ala de apoio
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 20 de junho de 2005
Reportagem Local 
A Sercomtel e o Comitê Solidariedade dos Funcionários da Sercomtel assinam hoje um convênio com o Instituto do Câncer de Londrina (ICL) e a BCD - Construtora e Incorporadora. Através do convênio será construída uma nova unidade no hospital, que vai funcionar dando apoio e hospedagem para os pacientes do hospital que moram em outras cidades.
A assinatura do convênio acontece às 10 horas no próprio hospital, na rua Lucilla Ballalai, 212. Participam o prefeito Nedson Micheleti, o presidente da Sercomtel João Rezende, a presidente do Comitê, Sonia Rett, o presidente do ICL, Nelson Dequech e o diretor da BCD, Diógenes Antonio Brandalize.
A obra deve começar ainda este mês. O prédio vai ter 231 metros quadrados e vai ser construído no terreno anexo ao hospital, que a Sercomtel doou ao ICL em junho do ano passado. O projeto prevê dois grandes dormitórios, masculino e feminino, dozinha, sala de estar, três banheiros e posto de enfermagem.
A Sercomtel e o Comitê vão investir R$ 140 mil na construção do prédio, que terá capacidade para hospedar 38 pessoas. Os recursos vem da contribuição da empresa, que repassa o mesmo valor doado pelos funcionários. ''Esta obra terá um alcance social bastante grande. Será uma forma de amenizar o sofrimento daqueles que não têm como se manter em Londrina nos dias do tratamento'', diz Sônia Rett.
A intenção é inaugurar a unidade dia 31 de outubro, quando o ICL completa 40 anos. O hospital tem uma casa de apoio que funciona de forma provisória numa residência alugada, a um quarteirão do hospital, e que atende diariamente até 12 pessoas. A obra vai custar R$ 179 mil e será feita pela BCD Construtora e Incorporadora, que vai doar parte dos serviços.
O ICL, junto com o Comitê e a BCD, vai buscar parceiros para conseguir a doação de materiais de construção e completar o restante do investimento que falta para cobrir o custo total da obra. ''Vamos também tentar conseguir equipamentos, móveis e utensílios'', adiantou Sonia.


