A Prefeitura de Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina) publicou uma portaria em que volta a exigir a utilização da máscara dentro das repartições públicas do município. O texto, assinado pelo prefeito José Maria Ferreira, destaca que a decisão foi tomada diante do “aumento do índice de servidores com exames positivos para a Covid-19 em vários departamentos". Por isso, a medida é direcionada para os funcionários. Para a população em geral o item segue facultativo.

Atualmente, cerca de 40 trabalhadores estão afastados em razão da doença. O município tem mais de 1.600 servidores. Em março, o Governo do Estado derrubou a obrigatoriedade do acessório de proteção em locais abertos e fechados, com exceção de unidades de saúde e para pessoas com suspeita ou confirmação de infecção.

LEIA TAMBÉM: Em Ibiporã, Ratinho Jr inaugura condomínio e libera investimentos

Com aproximadamente 55 mil habitantes, Ibiporã tem mais de 13.500 casos positivos de coronavírus desde o início da pandemia, com 13.141 curados e 220 óbitos. No último boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde havia 139 pessoas em isolamento domiciliar e uma internada em enfermaria. O número de casos ativos cresceu 833% em um mês entre a população.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.