Devido ao aumento exponencial no número de casos de Covid-19 nos últimos dias no município, a Prefeitura Municipal de Ibaiti (Norte Pioneiro) decidiu contratar em caráter emergencial mais médicos para os plantões no Hospital Municipal de Campanha.

Imagem ilustrativa da imagem Ibaiti reforça equipes de plantão devido ao aumento de casos de Covid
| Foto: Divulgação - Prefeitura de Ibaiti

Segundo o prefeito Antonely Carvalho, os plantões, que seriam iniciados no sábado (8), são em jornadas de 12 horas diurnas e noturnas, ininterruptamente. “O Hospital Municipal de Campanha de Ibaiti passa a contar com atendimento simultâneo de dois médicos no plantão, sendo um para atendimento nos casos de urgência e emergência gerais e um médico exclusivo para atendimento dos casos suspeitos e confirmados de Covid-19 e casos de síndromes respiratórias”, declarou.

O hospital possui uma ala exclusiva para atendimento de pacientes em tratamento contra a Covid-19. Segundo informações da secretaria municipal de Saúde, a média de atendimento diário no Hospital era de 90 pacientes e aumentou, na última semana, chegando a 160 atendimentos/dia.

De acordo com a secretaria de Saúde, as Unidades Básicas de Saúde o continuam com atendimento normal e alerta à população para que, as pessoas com suspeitas ou com casos positivos de Covid-19, se direcionem às UBS de seus bairros ou ao Hospital Municipal de Campanha no Serviço de Síndromes Respiratórias. A recomendação é que evitem procurar atendimento no Posto de Saúde Central em virtude do grande fluxo de pessoas, devido aos outros serviços de especialidades médicas ofertadas naquele local.

De acordo com boletim divulgado pela Sesa (secretaria estadual de Saúde), na tarde de sábado (8), Ibaiti, cuja população é de aproximadamente 31,6 mil habitantes, registra 4.528 casos de Covid desde o início da pandemia, que resultaram em 161 mortes. (Com informações da Prefeitura de Ibaiti e da Sesa)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1