Ibaiti - A Prefeitura de Ibaiti (Norte Pioneiro) e a Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) realizam o cadastramento das famílias interessadas em participar do Programa Casa Fácil, do governo o Estado, e do Programa Casa Verde e Amarela, do governo federal.

Imagem ilustrativa da imagem Ibaiti realiza cadastramento para programas de moradia popular
| Foto: Sérgio Ranalli/19-7-2015

A Cohapar irá fomentar e incentivar a produção de empreendimentos voltadas às famílias com renda mensal bruta de até três salários mínimos, através de operações de financiamento do âmbito dos respectivos programas. Os interessados podem acessar diretamente o sistema de Cadastro Online da Cohapar. Para participar é necessário preencher um formulário disponível no link https://www.sistemas.cohapar.pr.gov.br/pretendentesOnline/#B.

O cadastro é uma ferramenta online, destinada a identificar a demanda habitacional do município, a partir dos dados individuais inseridos no Sistema de Cadastro Habitacional de Pretendentes - SCHaP. Os dados inseridos no formulário serão utilizados para a qualificação e hierarquização da demanda habitacional familiar, visando o atendimento através desta política pública, sendo o acesso às informações individuais restrito aos técnicos da companhia.

Para quem não tem acesso à internet, ou que tenha dificuldades em preencher o cadastro on-line, é possível realizar o serviço no Cras (Centro de Referência de Assistência Social), de segunda à sexta-feira das 08h30 às 11h30. O Cras atende na Rua Jonas Teixeira, 404, no Bairro João Edmundo de Carvalho.

O cadastro possui validade de dois anos. Por isso, os cadastros registrados antes de 2019 devem ser feitos novamente. Quem já realizou o cadastro após este período não necessita de renovação. (Com informações da prefeitura municipal)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1