|
  • Bitcoin 107.368
  • Dólar 5,2681
  • Euro 5,5433
Londrina

Cidades

m de leitura Atualizado em 19/01/2022, 12:56

Ibaiti começa a vacinar crianças contra Covid

Menina de 8 e menino de 6 anos foram as primeiras imunizadas nesta quarta-feira, no Posto de Saúde Central

PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

Dois alunos da Apae - Escola Especializada Tio Teófilo foram as primeiras crianças vacinadas contra Covid-19 em Ibaiti (Norte Pioneiro) . A imunização da menina de 8 anos e do menino de 6, que estavam acompanhados de familiares, aconteceu no Posto de Saúde Central nesta manhã.

.

Imagem ilustrativa da imagem Ibaiti começa a vacinar crianças contra Covid Imagem ilustrativa da imagem Ibaiti começa a vacinar crianças contra Covid
|  Foto: Nelson Almeida - AFP
 

A campanha é voltada para a crianças de 5 a 11 anos e segue o protocolo da Secretaria de Estado de Saúde que seguirá diretrizes semelhantes às dos adultos, sendo iniciada por crianças com comorbidades e deficiência permanente, seguidas de indígenas e quilombolas, as que vivem em lares com pessoas com alto risco para evolução grave de Covid-19 e, então, em ordem decrescente de idade, iniciando pelos 11 anos até chegar aos 5 anos.

LEIA TAMBÉM:

+ Vacinação pediátrica contra Covid: tire suas dúvidas

De acordo com informe divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Ibaiti, conforme o município vai recebendo novas doses, serão abertos novos grupos que serão informados através da imprensa e mídias sociais. (Com informações da Prefeitura de Ibaiti)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1