Atravessando um surto de Covid-19, o HV (Hospital Veterinário) UEL (Universidade Estadual de Londrina) está tendo que alterar o sistema de atendimento. A partir desta segunda-feira (10), o pronto-socorro vai recepcionar apenas os casos de urgência e emergência. A escala permanece 24 horas. Segundo a instituição, 11 pessoas, entre servidores e médicos plantonistas, positivaram para a doença.

Imagem ilustrativa da imagem HV da UEL altera atendimento após casos de Covid
| Foto: Arquivo FOLHA

Eles foram diagnosticados com o vírus no último final de semana, comprometendo as escalas de plantão. A direção do HV orienta ainda que, além de priorizar os casos graves, ou seja, que oferece risco de morte ao animal, somente uma pessoa deve acompanhar o bicho. O objetivo é reduzir o fluxo de pessoas no ambiente hospitalar.

O HV destacou que todos os servidores afastados estão isolados em casa e que os casos estão sendo acompanhados. Todos apresentaram sintomas leves, portando, sem necessidade de internação. (Com informações da Agência UEL)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.