Imagem ilustrativa da imagem HU volta a restringir pronto-socorro e tem 66 pessoas à espera por UTI
| Foto: Gustavo Carneiro 04-03-2021

O HU (Hospital Universitário) de Londrina voltou a restringir o atendimento no pronto-socorro Covid-19 por 24 horas. A medida começou às 15h de quarta-feira (17) e vai até a tarde desta quinta (18). De acordo com a instituição, o PS está com uma taxa de ocupação de 172%.

O hospital continua enfrentando superlotação em outros setores destinados ao tratamento da doença. Na enfermaria o percentual é de 120% e na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulta é 114%. Estão na fila de espera por uma vaga de terapia intensiva, na manhã desta quinta-feira, 66 pessoas. A ocupação na UTI pediátrica é de 21%.

O HU conta com 96 leitos de enfermaria exclusivos para tratamento de coronavírus, 66 de UTI adulto e 14 de UTI pediátrica. “Temos pacientes de Covid internados em leitos de UTI e de enfermaria não exclusivos para, o que pode comprometer a capacidade técnica do hospital em receber a demanda da rede de urgência e emergência”, alertou.

A direção ainda pediu para que as pessoas não procurem de maneira espontânea e direta o pronto-socorro, “tendo em vista garantir que todos os pacientes que cheguem ao serviço recebam atendimento seguro, por meio de um fluxo organizado e regulado pelos organismos competentes.”

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.