Uma menina de 1 ano e 7 meses, submetida a uma cirurgia cardíaca, já se beneficia de um dos cinco respiradores adquiridos pelo Hospital Infantil Sagrada Família, de Londrina, e que são usados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e pediátrica.
Os equipamentos, adquiridos com verba de emenda (R$ 200 mil) do deputado federal Alex Canziani, vão substituir outros já antigos e obsoletos. De última geração tecnológica e padrão internacional, os equipamentos adquiridos são fabricados no Brasil. A entrega foi recebida ontem pelo superintendente da Irmandade da Santa Casa, Fahd Haddad, que administra o Hospital, e voluntárias do Grupo de Apoio Pró-Vida.
Os equipamentos chegaram no dia 10 de janeiro. Na segunda-feira um deles já entrou em uso para atender a pequena paciente de Londrina que continua em recuperação pós-cirúrgica. Além dela, outras 10 crianças internadas na UTI também respiravam por aparelhos. Ontem, a UTI estava com 14 crianças internadas.

mockup