PANDEMIA -

Hospital Evangélico atinge 100% de ocupação dos leitos para Covid-19

Em Londrina, taxa de ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva que atendem casos de coronavírus está em 78%

Pedro Marconi - Grupo Folha
Pedro Marconi - Grupo Folha

 

 

Hospital Evangélico atinge 100% de ocupação dos leitos para Covid-19
 

 

O hospital Evangélico de Londrina informou, nesta terça-feira (22), que atingiu a totalidade de ocupação dos dez leitos de UTI (Unidade Terapia Intensiva) e 36 de enfermaria que são exclusivos para atendimento de casos suspeitos e confirmados de coronavírus. São pacientes acolhidos via convênio e particular e não SUS (Sistema Único de Saúde). 


“Jamais será negado o atendimento a nenhum paciente, mas pedimos para a população só buscar o hospital em casos de urgência (casos mais leves buscar o pronto-atendimento de seu respectivo convênio). Reforçamos a necessidade de se manter as medidas de prevenção como o uso de máscara, distanciamento social e constante higienização das mãos”, elencou o hospital, por meio da assessoria de imprensa. 


No PS (Pronto Socorro), que recebe encaminhamentos pelo SUS, são 41 pacientes num espaço que disponibiliza 19 vagas, sendo que 11 pessoas estão aguardando por uma vaga na UTI geral. Quatro macas foram retidas no hospital por conta da lotação. Estão na Unidade de Terapia Intensiva pelo Sistema Único de Saúde 16 pacientes. De acordo com a instituição, o cenário é referente a manhã desta terça-feira e se altera durante o dia. 


Painel da Covid-19 mantido pela prefeitura mostra que a taxa de leitos enfermaria para tratamento da doença na cidade está em 44,2%. Já o percentual na UTI adulto é 85%. Londrina tem 19.025 casos confirmados de coronavírus, em que 406 pessoas perderam a vida. São considerados curados 18.252 moradores. Estão ativos 367 casos. 


Atualizada às 10h34

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Assine e navegue sem anúncios [+]

Continue lendo