Homem rouba táxi para fugir de reality show
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 10 de junho de 2004
Adriana Savicki<br> Reportagem Local 
No meio de um delírio de perseguição, onde acreditava estar sendo filmado por um programa de TV, tal como no filme Show de Truman, um homem de 27 anos aproveitou-se de um descuido do motorista e furtou um táxi. Desesperado, ele queria ajuda da Polícia Federal (PF) e acabou sendo preso na frente da delegacia, na Rua Tietê, na manhã de ontem.
Depois de furtar o táxi na Rua Piauí, cujo motorista tinha se ausentado para ir ao banheiro, o rapaz chegou a pedir auxílio via rádio para se informar do endereço da delegacia da PF. Nas transmissões ele pediu socorro.
Para a imprensa, em depoimento ele reservou-se o direito de permanecer calado. Bastante confuso, ele afirmou que participa de um reality show há cerca de oito meses e decidiu ''abrir o jogo'', mas continuava sendo seguido pelos produtores do programa. ''Sabe como é, a gente tem vontade de ser artista até o dia que começou a dar medo e resolvi dar um basta'', disse.
Antes de roubar o táxi, ele teria ido a um posto de gasolina tomar uma cerveja. Lá, aparentemente, a crise de perseguição acentuou-se. ''Perguntei para um pessoal onde era tal rua e eles não sabiam, claro que não sabiam porque não eram de Londrina, eram do programa'', relata.
Ele não ofereceu resistência à prisão e alegou que roubou o táxi porque o motorista se ausentou e ''pessoas teriam se aproximado do carro''. ''Porque eu ia roubar um táxi e ir pedir ajuda na polícia?'', questiona.
O delegado de plantão da 10 Subdivisão Policial (SDP), Marcelo Sakuma, disse que vai pedir uma perícia médica para avaliar se o rapaz tem problemas mentais. Contudo, como foi preso em flagrante, ele foi encaminhado ao 4º Distrito Policial (Zona Sul). A família do rapaz confirmou que ele toma medicação há alguns anos para controlar o problema que teria se acentuado nos últimos meses.
Porte ilegal
Em Apucarana, Anderson Dias dos Santos, 24 anos, foi preso anteontem à noite, acusado de porte ilegal de arma. Segundo a Polícia Militar (PM), um revólver calibre 22 sem munição foi encontrado em uma mochila na casa do jovem. Ele foi conduzido para a 17 Subdivisão Policial.


