O assaltante Amarildo Gomes da Silva, 35 anos, morreu por volta das 23 horas de anteontem, no Km 110 da BR-369, entre Cornélio Procópio e Londrina, ao colidir a moto que havia acabado de roubar em Cornélio. Na fuga, o assaltante colidiu a moto Honda Titan placa AHK 5620 com o Vectra placas AHM 2195, conduzido por Mauro Noboyuki Yamazaki, 25 anos.

Segundo o soldado Veiga, do 18º Batalhão da Polícia Militar, na noite de anteontem, Amarildo Silva solicitou uma corrida para o distrito de Congonhas, a oito quilômetros de Cornélio, ao mototaxista Itamar Lopes de Andrade. Na entrada do distrito, Silva teria dado voz de assalto ao mototaxista. No local, dois outros homens em motos os aguardavam. ''Eles deixaram o Itamar amarrado em uma árvore no local e saíram em disparada com a moto. O Amarildo tomou direção de Londrina'', contou.

Quando Andrade conseguiu se libertar e procurou a polícia, o acidente já havia ocorrido. ''Só então soubemos que a vítima era o assaltante'', explicou Veiga. O motorista do Vectra e a passageira Fabíola Cristina Camargo, 22 anos, sofreram ferimentos leves e foram encaminhados à Santa Casa de Cornélio Procópio.