Depois de receber uma denúncia anônima, policiais militares prenderam no início da noite desta quinta-feira (21) um homem de 34 anos que furtou cerca de 20 metros de fiação elétrica da rua Almeida Garret, perto da barragem do Lago Igapó, onde mergulhou para se esconder da PM. Quando saiu da água, com os fios enrolados no corpo, acabou detido em flagrante.

Imagem ilustrativa da imagem Homem furta fiação elétrica e é preso após mergulhar no Igapó
| Foto: Reprodução/PM

Em interrogatório ao delegado Algacir Ramos, que estava de plantão, confessou ter entrado no Igapó, mas disse que uma outra pessoa, que não soube dizer quem é, estaria furtando a rede elétrica do local. "Eu só estava tomando banho no lago. Não fiz nada. Faltam quatro dias para eu retirar a tornozeleira eletrônica. Fui preso por ter cometido um roubo em Porecatu", contou.

O roubo que o suspeito se referiu foi praticado em maio de 2018 em um estabelecimento comercial. Segundo a denúncia do Ministério Público, ele e uma mulher, que não chegou a ser identificada, entraram armados e levaram celulares de três pessoas. O rapaz foi capturado minutos depois pela polícia, mas a comparsa não foi localizada.

Mais de um ano após o roubo, o homem foi condenado em junho de 2019 em regime semiaberto, onde passou a ser monitorado eletronicamente.