Homem é flagrado fazendo grampo em linha telefônica
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 05 de abril de 2001
Emerson CerviDe Curitiba 
Uma equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prendeu na noite de quarta-feira uma pessoa que estava fazendo grampo telefônico em linhas de clientes da Telepar Brasil Telecom, em Araucária (Região Metropolitana de Curitiba). O araponga havia colocado um gravador em uma caixa de distribuição de linhas telefônicas, próximo à refinaria da Petrobras, em Araucária. A empresa não divulgou que linhas estavam sendo grampeadas.
Segundo o diretor de Recursos Humanos da Telepar Brasil Telecom, Sales Roberto Bueno, o sistema de monitoramento de segurança da Telepar detectou o grampo na tarde de quarta-feira. Informamos os órgãos policiais especializados e seis horas depois da identificação do grampo o responsável foi preso em flagrante quando recolhia as fitas.
Nosso sistema de monitoramento tem a função de oferecer uma segurança aos clientes estratégicos, conta. No ano passado tivemos registro de roubos de cabos telefônicos em Curitiba, o que nos levou a ampliar o sistema de monitoramento.
O homem usava uniforme de uma concorrente da Telepar, mas a empresa não confirmou envolvimento de outras empresas. Essas pessoas normalmente usam uniformes para não despertarem suspeita, caberá à polícia identificar qual o objetivo do grampo, contou.


