Hoje será dia de festa para Josi e Luis Augusto Ribeiro
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 10 de janeiro de 2018
O médico otorrino Murilo Carvalho, ex-secretário municipal de Saúde, que notabilizou-se em Londrina e região pelas 396 palestras que fez sobre os malefícios que os cigarros causam às pessoas, disse em entrevista ao programa Militão & Militão, pela TV CNT, que "embora liberada para uso medicinal( sic ) no Uruguai, na Holanda, na Califórnia e em outras localidades dos Estados Unidos, trata-se uma droga alucinógena, que contém ergotamina, e que pode sim causar total dependência e a seus usuários, levando-os inclusive a perder a memória". Ele lamentou que nos bailes denominados "pancadões", a bebida e a droga levem ao sexo irresponsável, causando outros graves problemas para muitos jovens e suas famílias. Acha que isso deveria ser considerado como crime hediondo pelo Congresso Nacional. Murilo Carvalho falou para mais de 40 mil pessoas, a partir de 1978. Sua última palestra foi em 2006, para o pessoal do Carrefour, em Londrina. Para os jovens deixou um recado de médico e amigo: cuidado com o sexo à la vontê, com aquela história de "é um só um pouquinho, não haverá problemas", que isso é conversa de malandro; e, saibam rapazes e garotas, que a televisão está informando em rede nacional que as doenças venéreas voltaram e que as meninas, moças e mulheres em geral devem tomar muito cuidado com seus parceiros. Melhor seria diria o colunista - se fossem as andorinhas que voltaram, seria bem melhor!
Outro dia um tio chegou na casa da sobrinha, filha de sua irmã, que tem seis anos. A televisão ligada na Globo. Era à tarde e no vídeo vários cenas de novela em que a atriz Déborah Secco, à vontade, era "massageada" por um personagem. A menina de olhos grudados no televisor, contou ele. A mãe na cozinha. A criança vendo o que não deveria ver nessa idade. De quem é a culpa? É também do roteiro, que força a barra na base da sexualidade para ganhar audiência. O sexo, gente, chama a atenção até do cachorro da casa...

Como esta Coluna antecipou em primeira mão, recentemente, uma das maiores empresas de TI do mundo, que faz parte de grande grupo asiático, poderá anunciar oficialmente, dentro de alguns dias, uma unidade em Londrina. A empresa compõe um dos maiores conglomerados da atualidade. O que será uma conquista de grande importância para a cidade, pois vai gerar centenas de empregos de qualidade e projetar Londrina nacional e internacionalmente com força entusiasmadora. Os envolvidos merecem reconhecimento geral.


O Iate Clube de Londrina abrirá sua colônia de férias a partir do próximo dia 22. Poderão participar filhos de associados ou não. A atividade toda destina-se a crianças de 3 a 12 anos. No programa haverá recreação orientada a cargo da equipe da Liberato Festas. A colônia irá até o dia 2 de fevereiro. Mais detalhes poderão ser obtidos pelos telefones 3305-6301 ou 3305-6323.
A codeína (analgésico para dor crônica) foi o remédio mais vendido no ano que passou nos Estados Unidos. Mais de 140 milhões de norte-americanos sofrem desse mal. As mulheres mais do que os homens, na proporção de 2 por um. Também pudera: com o frio congelante de 25 abaixo de zero, não há ossos e músculos que aguentem muito.

A professora Márcia Preto, que ensina inglês, abriu seu calendário com o primeiro curso de conversação intensiva, que terá duração de 30 horas. As aulas da primeira turma serão iniciadas no próximo dia 16.
"O Brasil é um país de pobres, porque o governo (o estado) é gigante e gasta muito, mais do que deveria, oferecendo privilégios para poucos". Comentário ouvido durante almoço de executivos no restaurante Rodeio.

Médico flagrado em Sorocaba, chegando ao local de trabalho, batendo o ponto, saindo e só voltando para registrar a saída, pediu demissão do cargo, após a denúncia feita pelo Programa Fantástico, da rede Globo. Ele é cirurgião plástico.
A Fundação Tamarozzi oferecerá dias 19, 20 e 21 próximos curso para familiares e dependentes de álcool e drogas. O evento começará às 19 horas da sexta-feira e terminará às 18 horas do domingo. O evento tem como objetivo apresentar programa para recuperação e inserir o dependente nas reuniões de apoio em Londrina e iniciar o tratamento. Pelo telefone 99993-9231 a pessoa interessada poderá obter mais detalhes a respeito. A FT fica na rua Almeida Garrett, 115, em frente à barragem do Lago Igapó.
O leitor Aparicio Tonin lembrando que no próximo dia 20 será comemorado o Dia do Farmacêutico no Brasil. Caro Tonin: você poderá enviar seu artigo para a editoria de Opinião da Folha. E continue lendo também esta Coluna.
Santa Catarina teve aumento de 10% em assassinatos em 2017, em relação ao ano anterior, isto é, 2016. Você que vai de férias para o litoral catarinense, tome muito mais cuidado!




