- Os médicos Douglas Grion, Marco César Miguita, Milton Neves e Ricardo Ueda, que formam a equipe da Hemodinâmica da Santa Casa de Londrina, almoçando na churrascaria Galpão Nelore. Marco César, recém-chegado do Hospital Dante Pazanezze, de São Paulo é a nova conquista do competente grupo de saúde. E conversaram sobre os projetos para este ano. Entre eles, o de participar dos principais encontros e congressos nacionais e internacionais desse importante setor da medicina. O Congresso de Paris deverá receber muita gente, pois serão lançadas as últimas novidades em ‘stents’, que eles já utilizam em Londrina e no Hospital João de Freitas, em Arapongas.
CARNAVAL NO IATE - É grande a procura de convites para o Carnaval do Iate Clube de Londrina, o que faz prever quatro noitadas e duas matinês das mais movimentadas. Haverá concursos de blocos e de fantasias e de foliões mais animados. O comodoro Moacir Sgarioni espera pleno êxito em mais esta promoção social do Iate.
NO MABU RESORT - Vários londrinenses e norte-paranaenses de malas prontas para passar o Carnaval no Mabu Thermas & Resort em Foz do Iguaçu. Onde haverá uma intensa programação carnavalesca, de lazer e recreação para adultos e crianças. No comando geral o dinâmico Alberto Asseiz, superintendente da Rede Mabu de Hotéis. Alguns golfistas vão ao Open na vizinha Ciudad del Este, que tem um campo de golfe excelente diz o médico Luis Carlos Miguita que já jogou lá.
LEILÕES DE GADO - Francisco Galli, presidente da Sociedade Rural, foi a São Paulo para reunião na Federação da Agricultura. Hoje deve presidir reunião de sua diretoria no Parque Ney Braga. Como se sabe, a Rural já está com recorde de leilões de gado já estabelecido este ano: 35 só de gado. Um dos leilões mais esperados será o Elite da Paranapoema, de Patricia e Homero Garcia Cid.
Que terá a presença de importantes criadores.
A TURMA DE 77 - A turma de Direito formada em 1977, pela UEL, está comemorando 25 anos de formatura este ano. Entre eles, estão os advogados Antônio Carlos de Andrade Vianna (criminalista) Clóvis Bush Pereira (promotor), Moysés Leônidas (deputado estadual), João Maria Lós (desembargador), Luis Regis Prado (doutor em Direito Penal) e José Roberto Beffa (diretor da FACCAR).
LUDMILA - Mais uma modelo londrinense revelada pelo Studio DesirSe Soares prepara-se para brilhar em passarelas internacionais: Ludmila, deve seguir em abril ou maio para o Japão.
DEFENDENDO O PAI - Várias senhoras, mães, tias e avós, telefonaram a esta coluna, preocupadas com o que chamam de possível desativação do PAI, construído na administração passada para atender a crianças e menores em geral full time, isto é dia e noite. Inclusive com um laboratório central para exames da melhor qualidade. E com vários médicos. Mas o que se percebe, dizem elas, é que há um movimento ‘surdo’, não se sabe partindo de onde, desmotivando funcionários e afugentando mães que procuram o PAI. Com a palavra o prefeito Nedson Micheletti.
EDUARDO AFONSO - Nas duas livrarias Arles e na Bom Livro está o novo livro do professor Eduardo Afonso. ‘Verbos conjugam Mensagens’ traz poemas de 110 verbos poeticamente conjugados. Com prefácio do advogado e poeta João Soares Caldas, presidente da Academia de Letras de Londrina. O empresário Ênio Sehn leu e me disse que também gostou muito.
GIGGIO - Depois que Luizinho Daminelli trouxe o calzone para a cidade, em sua loja no Shopping Royal Plaza, o londrinense tomou gosto por este lanche italiano. Tanto que seu filho Gustavo Daminelli abriu há alguns dias o Giggio Delivery que também já faz sucesso.

mockup