Hemocentro do HU precisa de doações de sangue
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 12 de abril de 2017
Reportagem Local 
O Hemocentro do Hospital Universitário (HU) de Londrina precisa de doações devido ao baixo estoque de sangue. De acordo com o diretor do Hemocentro, Fausto Trigo, os tipos sanguíneos O+ e O- são os que mais precisam de reposição. Apesar de recesso na Universidade Estadual de Londrina (que estará com atividades suspensas durante o feriado prolongado de Páscoa, entre 13 e 16 de abril), o Hemocentro funciona normalmente nesta quinta-feira, das 13 horas às 18h30. No sábado (15), o expediente também é normal, das 8 horas às 17h30.
REQUISITOS
Podem doar sangue as pessoas que tenham entre 16 e 69 anos e peso igual ou superior a 50 kg. Jovens de 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais ou responsáveis e as pessoas com mais de 60 anos podem doar desde que não seja a primeira vez.
Os homens podem doar até quatro vezes ao ano, com intervalo de pelo menos 60 dias, e mulheres podem doar no máximo três vezes ao ano com intervalo de pelo menos 90 dias.
SERVIÇO - O Hemocentro fica na Rua Cláudio Donisete Cavalieri, 156, junto ao HU


