Hemocentro de Londrina pede doações de sangue tipos A e O
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 16 de março de 2021
Reportagem local
A direção do Hemocentro Regional de Londrina, do HU/UEL (Hospital Universitário), informa que os estoques de sangue, principalmente dos tipos A e O, estão críticos. Por isso convoca doadores de Londrina e região.
Para fazer a doação, o doador deve ter entre 16 e 59 anos (menores de 18 precisam comparecer com o responsável legal), pesar no mínimo 50 quilos e apresentar bom estado de saúde. Pessoas que foram infectadas com a Covid-19 há mais de 30 dias, e estejam recuperadas, poderão doar sangue. É preciso levar documento oficial com foto e não estar em jejum. O ideal é fazer refeição leve, uma ou duas horas antes da doação.
O Hemocentro Regional é responsável pela distribuição de bolsas de sangue e hemocomponentes para mais de 20 hospitais da região, entre eles o próprio HU/UEL e o Hospital do Câncer de Londrina.
SEGURANÇA
Desde o início da pandemia de coronavírus, o Hemocentro adotou medidas de segurança para conter o avanço da Covid: distanciamento físico entre as cadeiras de doação, reforço na higienização dos equipamentos e do local, além da disponibilização de álcool em gel em todos os ambientes.
Para evitar aglomerações, as doações precisam ser agendadas via site da Secretaria Estadual de Saúde - https://www.saude.pr.gov.br/Pagina/Doacao-de-Sangue (Com informações da assessoria de imprensa do HU)
SERVIÇO - O Hemocentro Regional de fica em prédio anexo ao HU, na rua Cláudio Donisete Cavalieri, 156. Mais informações pelo fone (43) 3371-2218 ou (43) 3371-2356.
Receba nossas notícias direto no seu celular. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.