Guinchos também têm mais lucro
Não são somente os serviços de calhas que cresceram durante os dias de chuva. Os auto-socorros estão trabalhando mais do que o normal, atendendo pequenas batidas ou falhas do sistema mecânico. Quando chove sobe o número de carros nas ruas e também a quantidade de acidentes, avalia Everson Chaves, da SOS Car, sem especificar em quanto.
Everson Chaves diz que os principais problemas são pequenas colisões, em que o motorista descuidado não consegue frear em tempo. É aquela batida na traseira, que cria mais confusão que estrago, complementa José Furlan, proprietário de guincho. Ele conta que esse tipo de acidente é normal quando chove em Curitiba. E isto é comprovado pelo Batalhão da Polícia de Trânsito que constata 20% mais de acidentes, quando a pista está molhada.
Furlan conta que nestes casos, os atendimentos se resumem apenas em levar os carros às oficinas ou às casas dos proprietários. Não tem muito a ser feito, porque o conserto da lataria só pode ser feito em oficinas especializadas, destaca.
Mas quando o problema são os carros enguiçados, os autos-socorros atendem no local. As panes normais na época de chuva são com a distribuição, que deixa de funcionar quando entra água, explica Everson Chaves, da SOS Car. Ele conta que para prestar este tipo de atendimento é cobrada a taxa de R$ 33,00. Em dias de chuva, mesmo com o aumento do serviço, o cliente não demora mais de 20 minutos para que seu problema seja solucionado, garante.(I.R.)





