A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal (GM), inaugura hoje (5), às 12h15, a central de vídeo monitoramento da cidade. A solenidade oficial será realizada na sede da Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml).

Chamada de Grupo de Comunicação e Monitoramento (GCOM), o setor funcionará 24 horas por dia, sendo responsável pelo monitoramento e controle de todas as câmeras fixas e móveis espalhadas na cidade. De acordo com o secretário municipal da pasta, Jefferson Dias Chaves, a previsão é que novas câmeras sejam instaladas na cidade, fortalecendo ainda mais a nova central da GM. "O nosso objetivo é fortalecer a segurança em Londrina, oferecendo, cada vez mais, conforto e tranquilidade para a população", afirmou.

Segundo Chaves, os locais onde serão instalados os novos equipamentos já foram escolhidos. "Foi realizado um levantamento estratégico em conjunto com as instituições policiais para definição dos melhores pontos. Inicialmente, vamos destinar os equipamentos para praças públicas, escolas, postos de saúde e locais de grande circulação de pessoas" afirmou. "Tudo será monitorado pela Guarda Municipal, 24 horas por dia", acrescentou.

mockup