A Sestran (secretaria municipal de Segurança Pública e Trânsito) de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina), assinou nesta terça-feira (5) o termo de cooperação técnica com a PRF (Polícia Rodoviária Federal). A medida visa maior integração entre a Guarda Municipal de Arapongas junto à PRF, fortalecendo o monitoramento viário no município; em trecho que inicia nas proximidades da Havan (Parque Industrial IV – sentido BR-369) até o pontilhão nas imediações da empresa Uniport, da Avenida Maracanã – sentido a Londrina.

Arapongas passa a ser o terceiro município do Paraná e o primeiro da região Norte a formalizar o termo com a PRF. “Após as tratativas técnicas efetivamos essa integração com a PRF. Deste modo, a nossa GMA pode dar suporte na fiscalização do trânsito em trecho do KM 181 ao KM 188”, detalhou Paulo Argati, secretário da pasta, acrescentando que que a integração auxilia também no controle à criminalidade.

LEIA TAMBÉM:

= Polícia também vai investigar empresário que teve R$ 1 mi roubado no 14 Bis

= Mais da metade dos municípios do Paraná estão com contas no vermelho

“Melhora a segurança no trânsito, reduzindo acidentes, tendo como objetivo a atuação em conjunto. Levando em consideração o local estratégico em que Arapongas se localiza. Algo que vem dando certo em outros municípios e que também será benéfico a Arapongas”, pontuou Flavio Fernandes, da PRF.

Agora serão realizadas reuniões para estabelecer parâmetros e alinhamentos técnicos entre a GMA e PRF. “É um ganho positivo, que dá maior autonomia para a nossa GMA, contribuindo com a PRF. Ganha o trânsito e a segurança da população”, afirmou o prefeito Sérgio Onofre. O termo de cooperação entre a Prefeitura e PRF tem validade de cinco anos. (Com informações da Prefeitura de Arapongas)