Grupo ocupa casas e é retirado pela GM
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Reportagem Local 
Foz do Iguaçu - A Guarda Municipal de Foz do Iguaçu (Oeste) conseguiu retirar grupo que invadiu as casas da Vila Solidária, que estão ainda em fase de construção, muitas sem cobertura e todas ainda sem instalações elétricas e hidráulicas. A GM foi chamada no domingo para negociar a desocupação pela direção do Fozhabita, que também intermediou a saída dos invasores. Balas de borracha foram disparadas e quatro pessoas ficaram feridas, segundo a assessoria da imprensa da prefeitura.
Ainda de acordo com a prefeitura, o grupo de cerca de 50 pessoas invadiu as casas, que estão sendo construídas para o desfavelamento dos moradores da Rua Aracaju (córrego Brasília), na mesma região. Segundo o diretor do Fozhabita, José Augusto Carlessi, ''após negociações muitos resolveram sair por livre e espontânea vontade''. Como um grupo resistiu, balas de borrachas foram disparadas. Quatro pessoas foram atendidas na Unidade de Pronto-Atendimento e depois de identificadas, liberadas. Um caminhão auxiliou levando os pertences das pessoas de volta às suas casas.
Segundo o diretor da Guarda Municipal, Sandro Miguel Souza, ''o grupo de homens havia ingerido bebidas alcoólicas. Um deles tinha ficha criminal extensa'', disse. A situação somente foi resolvida por volta das 22 horas. As casas devem ser entregues na primeira quinzena de fevereiro.


