Cinco pessoas tentaram invadir na madrugada de ontem mais uma área de fundo de vale em Londrina, às margens do Córrego da Pedras. O local já possui outras partes ocupadas e fica entre a Vila da Fraternidade e o Jardim Interlagos, zona leste. Os invasores derrubaram a cerca e levantaram os barracos de lona no terreno cultivado há 22 anos pelo aposentado Isoldo José da Silva, 82 anos.

Os filhos do aposentado tentaram negociar a saída do grupo, mas não houve acordo, a polícia foi chamada por volta das 8 horas e derrubou os barracos. Segundo um dos filhos do aposentado que não quis se identificar, as cinco pessoas são moradores da região e do assentamento Monte Cristo. Ele afirmou que todos possuem casas de aluguel e terrenos em outras invasões.

O autônomo Manoel Aparecido Lopes, 42 anos, que mora em frente ao fundo de vale, contou que uma pessoa havia orientado o grupo a se organizar para a ocupação que ela indicaria o local. Disse também que essa pessoa teria influência junto à Companhia de Habitação (Cohab) de Londrina e havia garantido que em menos de 15 dias os invasores seriam remanejados para outro terreno. Pessoas que estavam no local disseram que a Kombi que levou os invasores e as lonas usadas nos barracos teria sido cedida pela Cohab.

A Folha tentou contato com a direção da Cohab mas não obteve retorno.