Imagem ilustrativa da imagem Grupo de cosplay entrega donativos em centro infantil
| Foto: Marcos Zanutto

As roupas utilizadas foram de heróis, porém a boa ação precisou de apenas um poder para ser concretizada: o da solidariedade. Um grupo de cosplay londrinense entregou nesta segunda-feira (22) diversos mantimentos para o CEI (Centro de Educação Infantil) Iracema Helene Campregher, localizado no jardim Santa Fé, zona leste da cidade. A FOLHA mostrou recentemente que a instituição filantrópica busca doações para conseguir manter o atendimento com qualidade às crianças.


Foram entregues na creche 204 litros de leite, sacos de arroz e feijão, café, óleo e produtos de limpeza, como detergente. Além disso, os meninos e meninas receberam caixas de chocolate. O grupo, formado por 22 pessoas, viu a repercussão da situação do centro educacional nas redes sociais e em uma semana mobilizou amigos e familiares para conseguir arrecadar todos os produtos. A entidade atende 172 alunos de um a quatro anos, moradores do Santa Fé, Morro do Carrapato e Monte Cristo.


“As crianças são o futuro do nosso País. Vimos que estavam muito necessitados e ficamos sensibilizados, já que sempre realizamos atividades parecidas. Não podemos ver crianças passando vontade, seja do que for, e não fazer nada. Temos que oferecer o melhor”, destacou o professor Moisés Davi Sobral, mais conhecido como “Sky”. Ele, vestido de “Robin”, contou com a ajuda na entrega de mais três colegas, a “Batgirl”, o “Luke Skywalker” e o “Kiko”, da “Turma do Chaves”.


Os doces foram distribuídos diretamente para as crianças, que se divertiram com os personagens. Muitas ainda aproveitaram para saber mais sobre o significado dos símbolos que estavam estampados nas fantasias. A cada sala que deixava, o grupo ouviu agradecimentos em coro dos pequenos. “É uma forma de trazer alegria para eles”, resumiu Cézar Augusto Ximenes Wagenheimer Lima. “É gratificante. Achamos que estamos ajudando, mas no final é nós que saímos ganhando. Ajudar o próximo é algo fundamental”, acrescentaram Larissa Contrim e Antonio de Souza Junior.


Segundo a diretora da creche, Carla Andreia Senni, por ser um local que depende muito de doações, tudo é bem-vindo. “O que as pessoas trazem sempre chega em boa hora e para somar. Os alunos receberam grande quantidade de doces, por meio de apoios, e tiveram uma Páscoa positiva. Ainda bem”, comemorou.
Reportagem publicada em março apontou que o CEI Iracema Helene Campregher apresentava estoque quase zerado de carne e leite. Para atender bem as crianças são necessários aproximadamente 42 litros de leite todos os dias e até sete quilos de carne.


Desde a publicação as doações vêm chegando, inclusive de outras cidades e até de instituições, suprindo as principais necessidades do centro de educação. “Uma mulher de Curitiba viu a matéria, entrou em contato conosco e nos mandou fraldas, chocolates, kits de higiene pessoal e pomadas. Outra pessoa, de Cornélio Procópio (Norte Pioneiro), deu carne e leite. Uma instituição de Londrina mandou três sacos com feijão. O que temos de leite atualmente, por exemplo, dá até o final deste mês”, afirmou. “Por ser uma demanda grande, ainda precisamos de carne, produtos de limpeza e fralda”, elencou.

SERVIÇO
Quem quiser ajudar o CEI Iracema Helene Campregher pode entrar em contato pelo telefone (43) 3339-1950.