Durante o mês de maio, o Gahel (Grupo de Apoio ao Hospital Evangélico de Londrina) realiza duas ações para arrecadação de recursos. Hoje a principal dificuldade do hospital é receber o reembolso dos valores integrais gastos com procedimentos efetuados aos beneficiários do SUS (Sistema Único de Saúde), e o Gahel nasceu para ajudar a conseguir esse equilíbrio financeiro.

Imagem ilustrativa da imagem Grupo de Apoio arrecada recursos para o Hospital Evangélico de Londrina
| Foto: Gustavo Carneiro/Grupo Folha

As voluntárias já estão recebendo doação de objetos para o Bazar do Bem, que será realizado no dia 28 de maio, das 9h às 17h, na BR Consórcios (Av. Higienópolis, 2400).

Outra ação, que era tradicional antes da pandemia de coronavírus, volta agora com a venda de rondelli artesanal. Serão porções de 800 gramas preparadas pela Seresta Gourmet. A ajuda acontece com a compra dos voucher e a retirada da refeição pode ser feita no Mercadão da Prochet (Av. Harry Prochet 305), lojas 35 e 36, até o dia 12 de junho, sempre com a massa fresca.

Nas duas ações, a doação das peças e a compra dos voucher, o contato pode ser feito pelo telefone/whatsapp 43 3378-1201. Toda a renda será revertida para compra berços para os bebês que nascerem na maternidade da instituição.

SOBRE GAHEL

O grupo de apoio existe desde abril de 2019 e foi idealizado por voluntárias da 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Londrina. Ele organiza eventos e atividades com todo o lucro voltado às necessidades do hospital. “Nos últimos meses, a captação de recursos proveniente do Gahel contribuiu com a modernização de equipamentos e importantes reformas na estrutura física, além de doação de materiais de saúde e higiene aos pacientes do SUS”, explica Elaine El Kadre, voluntária integrante do grupo.

Por ser filantrópico, o Hospital Evangélico de Londrina é isento do recolhimento de determinadas contribuições sociais e, prioriza esses recursos para assistência prestada ao Sistema Único de Saúde. A receita proveniente também de clientes particulares, convênios e doações são todas convertidas em melhorias nos serviços oferecidos, com responsabilidade, humanização e excelência. (Com informações da assessoria do hospital)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1