Uma visita surpreendeu e trouxe mais diversão para os alunos do Centro de Educação Infantil Jorge Abussafi (CEI), do Jardim San Fernando (Zona Sul de Londrina) na tarde de ontem. As cerca de 50 crianças, de 4 e 5 anos, foram e presenteadas por um grupo de amigas da Associação dos Aposentados do bairro, que decidiram dedidicar parte do tempo livre à confeccão e a doação de brinquedos.
Desde maio deste ano, o grupo de 16 senhoras passa as tardes confeccionando bonecas de pano e brinquedos artesanais para os pequenos. ''Todas nós já gostávamos de artesanato, mas fazíamos isso para nossa própria distração. Foi aí que eu pensei: por que não reunir todas essas amigas para fazer algo que deixassem as crianças felizes e nos sentirmos úteis de verdade?'', contou a idealizadora da atividade, Janet Marchesi.
''Começamos com um grupo de cinco mulheres, hoje são dez e passamos a nos reunir uma vez por semana na minha casa'', complementa a colega Dagmar Lima.''Estamos muito felizes por ver o resultado de nossa dedicação hoje. Não tem nada que pague o sorriso de uma criança.''
Sorriso facilmente estampado no rosto da pequena Bruna Borges, 4, ao receber a boneca de pano das mãos de Janete. ''Olha como ela é linda de trançinhas. Tem até shortinho por baixo do vestido'', dizia a menina. ''Não vejo a hora de chegar em casa e mostrar para a minha irmã.''
''Já tenho o nome para a minha filhinha. Ela vai se chamar Maria, como uma amiga que eu tenho'', dizia Giovanna de Souza, 5, segurando a boneca pelo braço, como se quisesse ensiná-la a andar.
Enquanto as meninas brincavam, o menorzinho da turma em tamanho, mas não em animação, Edson de Souza Júnior, 4, se dividia entre as brincadeiras com o bilboquê, o iô-iô e o vai-vem, confeccionados com garrafas pet, eva, bolinhas e elásticos.''Dá uma olhada em como eu sou bom nisso'', dizia o garoto.
''Fico feliz por vê-los contentes com os brinquedos. Mas fico ainda mais feliz com o carinho desse grupo de mulheres em dedicar parte de seu tempo a elas'', destacou a coordenadora pedagógica do centro, Roseli Lopes Fernandes.
''Temos enfrentando muitas dificuldades para manter o trabalho aqui no centro e essa doação voluntária nos dá um novo animo para continuarmos'', afirma Roseli, revelando que a instituição precisa de voluntários para reformas na escola. O CEI, que atende aproximadamente 100 crianças, de 4 meses a 5 anos, completa 300 anos da fundação.
Serviço - Quem quiser ser voluntário na CEI Jorge Abussafe pode ligar para (43) 3325-2442.

Grupo de amigas doa brinquedos
Grupo de amigas doa brinquedos Grupo de amigas doa brinquedos Grupo de amigas doa brinquedos Grupo de amigas doa brinquedos Grupo de amigas doa brinquedos Grupo de amigas doa brinquedos Grupo de amigas doa brinquedos Grupo de amigas doa brinquedos Grupo de amigas doa brinquedos Grupo de amigas doa brinquedos