Cesar AugustoNo xadrez equipe, masculino, o Grêmio está na frente com 16 pontos, mas não tem nada garantidoCaixa, Grêmio e Acel foram os vencedores da quinta rodada do torneio equipe de xadrez, disputada segunda-feira, na Biblioteca Pública, dos Jogos de Inverno. A Caixa fez 4 x 0, com as vitórias de Eduardo Santos e Domingos Kanehisa, sobre Junior de Jesus e Lucas Fávaro, respectivamente, já que Márcio Rocha e Rodrigo Bueno marcaram pontos sem jogar. O Grêmio também ganhou de 4 x 0 contra a Aratel. Rogério Muller, Adir Ferreira Neto, Jorge Gonçalves e Hercilio Ermel Jr. venceram a Jonas Sobrinho, Labib Haddad, José dos Santos e Alex Moreno. No outro jogo da rodada, a Acel fez 3 x 1 sobre o Iate. A Acel marcou vitórias com Paulo Bernardi sobre Rodney Espindola, Rodrigo Surian contra Winston Cury e Vinicius Simões, em cima de Arthur. A única vitória do Iate foi a de Leandro, contra Lucas Machado.
Após a rodada, a classificação do torneio ficou assim: 1º, Grêmio 16 pontos; 2º, Aratel 12; 3º, Acel, 10; 4º, Caixa, 9,5; 5º, Apuel, 6,5; 6º, Iate, 5; e 7º, AFML, 1 ponto apenas. O torneio é disputado em turno único.
A sinuca é outra modalidade que este ano está sendo disputada em equipe. A na rodada de segunda-feira, mais quatro partidas foram jogadas. Na primeira delas, A ACM ganhou de 2 x 1 da AFML, de virada. A AFML venceu a primeira mesa, com Valter fazendo 3 x 2 sobre Aloízio. Pelo mesmo escore Airton da ACM derrotou a Abraão em empatou tudo. Na ‘negra’, Pedro deu a vitória à ACM, por 3 x 0, contra Euvilson.
Também por 2 x 1, a Apuel derrotou a Caixa. Zé Dias fez 1 x 0, vencendo a Luiz (3 x 2), Claudemir liquidou a fatura superando Cláudio, por 3 x 0. Quando Djair marcou 3 x 0 sobre Luiz, a Caixa não tinha mais chances.
Outra vitória de 2 x 1 foi a da Acel contra o Iate Clube. Edilson e Raimundo, da Acel marcaram 3 x 1 sobre Mauro e Antônio, respectivamente, enquanto que no único triunfo do Iate, João Aquino também fez 3 x 1 sobre Lúcio.
Completando a rodada, o Grêmio ganhou de 3 x 0 da Aratel. Osvaldo venceu Carlos (3 x 2), Cambé passou por Dilmar (3 x 0) e Eusébio não tomou conhecimento de João Correa e marcou 3 x 0. Mesmo sem ter participado da rodada, a Arel domina o torneio, com cinco vitórias, seguido do Grêmio e Caixa, com quatro cada. A Acel tem três, e ACM, Aratel e Apuel têm duas vitórias.

mockup