Curitiba Duzentos e onze novos policiais civis, nomeados ontem pelo governador Roberto Requião (PMDB), deverão tomar posse oficialmente do cargo de investigadores e escrivães em, no máximo, 30 dias. Mas antes de começar a trabalhar nas subdivisões policiais do Paraná, os novos contratados ainda passarão por quatro meses de treinamento na Escola Superior da Polícia Civil.
A Secretaria Estadual de Segurança prevê que o curso comece já no mês de outubro. Essa é a segunda turma de policiais civis nomeada neste ano. No começo de agosto, 222 novos investigadores, escrivães e delegados se formaram, depois de passar pelo curso, e já estão trabalhando. As informações são da Agência Estadual de Notícia que informa ainda a autorização, por parte do governador, de licitação para a aquisição de 660 pistolas para equipar a Polícia Militar (PM).
Na compra, serão investidos mais de R$ 1,1 milhão. As pistolas serão usadas no policiamento preventivo. As armas, mais modernas e com maior poder de fogo, vão substituir revólveres.

mockup