Governo inicia programa de visitas
PUBLICAÇÃO
sábado, 02 de dezembro de 2000
Benedito Teles Santo Antônio da Platina 
Quero visitar o interior todos os finais de semana, disse o governador Jaime Lerner durante palestra realizada na Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro, em Jacarezinho. O programa de interiorização do governo prevê a visitas a municípios às sextas e sábados. Jacarezinho foi o primeiro município do interior a receber uma visita do governador depois das eleições e da reforma do secretariado.
O secretário de Integração Regional Mário Edson Fischer disse que a visita faz parte do novo programa de interiorização para que o governador deixe de inaugurar obras e passe a fiscalizar e acompanhar projetos. Durante a visita, Lerner se reuniu com prefeitos da região e prometeu apoio para a implantação da Universidade Estadual do Norte Pioneiro, além de garantir a reforma da PR-092 até o final do seu mandato.
Na faculdade, o governador anunciou a criação de uma comissão que vai estudar a implantação da Universidade Estadual do Norte Pioneiro. A comissão deve entregar o relatório sobre os custos e a viabilidade da universidade no final do próximo semestre. Os cursos de direito diurno na Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro e de fisioterapia na Faculdade Estadual de Educação Física de Jacarezinho (Faefija) estão em processo de aprovação no Conselho Estadual de Educação.
O governador vistoriou obras com os secretários da Ciência e Tecnologia, Ramiro Wahrhafitg, Habitação, Rafael Dely, Obras, Augusto Canto Neto, Saúde, Armando Raggio, e Integração Regional, Mário Fischer, além do prefeito Mário Clóvis Gaspar e autoridades locais.


