Curitiba O governador Roberto Requião (PMDB) esteve, ontem, em Tijucas do Sul (62 km ao sul de Curitiba), para anunciar ajuda ao município, que foi um dos mais afetados no Paraná com a chuva de granizo, no último final de semana. Depois de sobrevoar a cidade, o governador conversou com moradores e comerciantes que tiveram prejuízos. Pelo balanço da Coordenação Estadual da Defesa Civil, 365 casas tiveram os telhados danificados. O governo comprou, em caráter de emergência, 36 mil telhas para atender famílias carentes de Tijucas do Sul e Guaratuba, no Litoral do Estado, outro município bastante atingido pelo vendaval.
Tijucas do Sul recebeu, ontem, seis mil telhas, que estão sendo distribuídas pela equipe de 244 agentes da Defesa Civil. Duzentas famílias receberão ajuda para recompor os telhados das casas. O governo do Estado também se comprometeu a ajudar na recuperação das escolas municipais, que estão com as aulas suspensas até hoje.
Para Guaratuba, onde mais de 3,2 mil casas foram danificadas com a chuva, estão sendo entregues as outras 30 mil telhas. O material irá atender 700 famílias que, efetivamente, precisam de ajuda.
O vendaval, acompanhado de chuva de granizo, também trouxe prejuízos para a Estação Ferroviária de Paranaguá, que está temporariamente interditada por causa do destelhamento. Por essa razão, a Serra Verde Express, concessionária que explora o passeio de trem e litorina de Curitiba e Paranaguá limitou a viagem até Morretes. Não há previsão de quando a estação de Paranaguá voltará a receber passageiros.

Serviço Doações para Tijucas do Sul podem ser feitas através dos telefones: (41) 3629-1186 e (41) 3629-1138. Em Guaratuba, os telefones da Fundação de Ação Social são (41) 3442-8199 ou 3442-8190. A prefeitura também possui um escritório em Curitiba, os telefone são (41) 3252-0457 ou (41) 3252-3272.

mockup