Governador assina
convênios e inaugura
obras no Centro-sul
Luiz Carlos Dias Junior
Especial para a Folha
O governador Jaime Lerner (PFL) não pôde cumprir ontem toda a agenda de compromissos na região de Guarapuava, por causa da morte do artista plástico Poty Lazarotto, em Curitiba.
O governador chegou a Guarapuava por volta das 10 horas, manteve contato com lideranças comunitárias e assinou protocolo de intenções com a Denver - Cia. Indústria e Comércio, e convênios para construção de vilas rurais em Guarapuava, Pinhão, Porto Barreiro e Prudentópolis.
Em Laranjal, Lerner assinou ordens de serviço para pavimentação da estrada que liga o município a Rio Branco e para construção de uma escola. Em Palmital, ele inaugurou 50 unidades do Programa Casa Feliz/Desfavelamento. Também inaugurou vila rural e assinou ordem de serviço para pavimentação.
Em Boa Ventura de São Roque, o governador assinou ordem de serviço para pavimentação e em Campina do Simão inaugurou um ginásio de esportes e autorizou pavimentação.
Em Guarapuava, Lerner assinou também convênio para a construção da Central de Abastecimento (Ceasa), que atenderá cerca de 750 mil habitantes de 39 municípios do Centro-Sul. Dois mil hortifrutigranjeiros da região e 920 estabelecimentos comerciais serão beneficiados. A Ceasa deve gerar cerca de 400 empregos.

mockup