A central 153 da GM (Guarda Municipal) de Londrina recebeu 97 denúncias relacionadas ao descumprimento dos decretos municipal e estadual no primeiro fim de semana de lockdown. Em 79 casos não houve constatação de irregularidades, porém, foram reforçadas as orientações das medidas de combate à pandemia de coronavírus.

Foram registrados nove termos de constatação, sendo três para pessoas flagradas sem máscara, dois para flagrante de aglomeração em residências e um relacionado ao impedimento de partida de futebol programada para acontecer no Estádio do Café. Os demais termos foram lavrados para estabelecimentos comerciais abertos em desacordo com as normas.

Durante a noite da última sexta-feira (26) foi realizada uma operação integrada envolvendo a Guarda Municipal, Polícia Militar, secretaria de Fazenda, entre outros órgãos de fiscalização. Ao todo, sete estabelecimentos foram fiscalizados, dos quais dois foram interditados e autuados, sendo um bar e um buffet. As irregularidades encontradas pelas equipes foram aglomeração de pessoas, e funcionamento após horário permitido. Outros quatro estabelecimentos foram vistoriados, no entanto, não foi constatada irregularidade.

Denúncias

A Prefeitura de Londrina já manifestou que vai seguir as medidas mais restritivas de combate à pandemia anunciadas pelo Governo do Estado. O toque de recolher anunciado pelo governador Ratinho Junior está em funcionamento das 20h às 5h. Serviços não essenciais estão proibidos de funcionar.

A população pode fazer denúncias para a central da GM pelo telefone 153 ou por meio do número de WhatsApp (43) 99995-0272.