Uma equipe da Guarda Municipal de Londrina realizava um Ponto Base em frente à Catedral Metropolitana (área central de Londrina), por volta das 21h35 de quarta-feira (14), quando recebeu um pedido de socorro. A família acionou a GM porque uma criança de dois anos se engasgou com uma bala.

Os guardas iniciaram o procedimento da manobra de Heimlich e, em poucos segundos, conseguiram desobstruir a via aérea da criança. Na sequência, a menina voltou a respirar normalmente, não sendo necessário o acionamento do socorro especializado.

"Minha filha se engasgou e eles rapidamente nos atenderam, e muito bem. Agradeço muito a Guarda Municipal de Londrina pela presteza e cuidado”, afirmou o pai da criança.

Os guardas atuam na Operação Londrinatal, que tem como objetivo levar mais segurança para a população durante o período das compras de Natal.

SOCORRO

A Manobra de Heimlich é uma medida de primeiros socorros para ser aplicada nos casos de engasgo, seja por alimentos sólidos, bebidas ou outros objetos. O objetivo é eliminar o que está impedindo a pessoa de respirar. Assim, o movimento permite a liberação das vias aéreas, evitando a perda da consciência e até mesmo mortes por asfixia. Mais detalhes e dicas sobre a Manobra de Heimlich podem ser conferidas no https://blog.londrina.pr.gov.br/?p=104383 . (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1