Equipes do setor operacional da Guarda Municipal de Londrina realizaram a primeira ação de fiscalização da lei municipal 13.289/2021, que instituiu o controle da poluição sonora veicular no município, durante a noite de ontem (18).

Imagem ilustrativa da imagem GM de Londrina autua 5 condutores por poluição sonora
| Foto: Divulgação- Guarda Municipal de Londrina

Aproximadamente 40 motocicletas foram alvo da fiscalização, das quais cinco apresentaram ruído acima do permitido, que é de 99 decibéis. Os cinco condutores assinaram auto de infração.

O procedimento de fiscalização é composto por duas etapas, sendo a primeira quando o agente afere, por meio de um decibelímetro, o nível de ruído do ambiente, e em seguida o nível de ruído emitido pelo veículo fiscalizado.

OUTRAS INFRAÇÕES

Durante o período da fiscalização os guardas municipais lavraram 15 autos de infração de trânsito para condutores flagrados sem habilitação, pendências na documentação, entre outras infrações. Três motocicletas foram recolhidas ao pátio municipal. (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1