|
  • Bitcoin 142.478
  • Dólar 4,8179
  • Euro 5,1658
Londrina

Cidades

m de leitura Atualizado em 19/03/2022, 14:53

GM de Londrina autua 5 condutores por poluição sonora

A primeira fiscalização da lei municipal sobre controle da poluição sonora aconteceu na noite de sexta-feira

PUBLICAÇÃO
sábado, 19 de março de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

Equipes  do setor operacional da Guarda Municipal de Londrina realizaram a primeira ação de fiscalização da lei municipal 13.289/2021, que instituiu o controle da poluição sonora veicular no município, durante a noite de ontem (18).

Imagem ilustrativa da imagem GM de Londrina autua 5 condutores por poluição sonora Imagem ilustrativa da imagem GM de Londrina autua 5 condutores por poluição sonora
|  Foto: Divulgação- Guarda Municipal de Londrina
 

Aproximadamente 40 motocicletas foram alvo da fiscalização, das quais cinco apresentaram ruído acima do permitido, que é de 99 decibéis. Os cinco condutores assinaram auto de infração.

O procedimento de fiscalização é composto por duas etapas, sendo a primeira quando o agente afere, por meio de um decibelímetro, o nível de ruído do ambiente, e em seguida o nível de ruído emitido pelo veículo fiscalizado.

OUTRAS INFRAÇÕES 

Durante o período da fiscalização os guardas municipais lavraram 15 autos de infração de trânsito para condutores flagrados sem habilitação, pendências na documentação, entre outras infrações. Três motocicletas foram recolhidas ao pátio municipal. (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1