GIRO PELO PARANÁ
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 08 de julho de 2014
[email protected]<br>(43) 3374-2124
Prazo para cadastramento
Ibiporã - Foi prorrogado até o final de agosto o prazo para cadastramento do Cartão Nacional de Saúde - Cartão SUS. A apresentação do documento é necessária para atendimento nos estabelecimentos de saúde. Segundo a coordenadora da Divisão de Programas de Saúde da Secretaria de Saúde de Ibiporã (Região Metropolitana de Ibiporã), Rosângela Borges, a confecção do Cartão SUS tem como objetivo principal a criação de um banco de dados para histórico clínico de cada paciente, dando assim mais agilidade e qualidade ao atendimento. A integração do Sistema de Saúde é essencial, porque emite um histórico confiável do paciente (importante para o médico), diminui a possibilidade de fraudes, pois quando é feito um atendimento ou um pedido de medicamento, deve-se indicar pra quem eles foram destinados", explica.
Jogos da Juventude
Arapongas - A Secretaria de Esporte de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) realizará os Jogos da Juventude, que terão início no dia 15 de agosto. Seguindo os moldes dos eventos estaduais, a competição será voltada exclusivamente a atletas araponguenses nascidos até 1998. Serão disputadas oito modalidades: atletismo, badminton, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez. As inscrições estão abertas até o dia 5 de agosto e podem ser feitas na Secretaria de Esporte ou pelo site www.arapongas.pr.gov.br/esporte. "Nosso principal objetivo é fazer com que nossos jovens e adolescentes se dediquem a um estilo de vida saudável, através das práticas esportivas", afirma o secretário Ricardo Gonçalves.
Formação continuada
Apucarana - A Autarquia Municipal de Educação (AME) de Apucarana (Centro-Norte) desenvolve, nesta semana, programação voltada à formação continuada dos 1,2 mil servidores da pasta. O objetivo das atividades, que envolvem reuniões, palestras e mesas redondas, é preparar a todos para o início do segundo semestre letivo no próximo dia 14. "Queremos ouvir os nossos funcionários e discutir com eles as principais dificuldades enfrentadas no cotidiano escolar. O intuito é que, juntos, encontremos as soluções necessárias para construir um segundo semestre ainda melhor", disse a presidente da AME, Marli Regina Fernandes da Silva. No município são 36 escolas e 21 centros de educação infantil (CMEIs).