Abastecimento de água
Cambé - A Sanepar realizará a interligação da nova adutora do Sistema Tibagi (na Avenida Salgado Filho) e substituição de registros na rede distribuidora. Por isso, será interrompido o abastecimento nos bairros das regiões Norte, Sul, Leste e Oeste de Londrina e em toda a cidade de Cambé. Segundo a assessoria da Sanepar, o serviço será realizado das 7 às 15 horas e a previsão é que o fornecimento de água seja normalizado por volta das 23 horas. A ampliação do Sistema Tibagi irá garantir a duplicação da produção de água de Londrina e Cambé para os próximos 20 anos. Os investimentos são de R$ 84 milhões.

Museu completa 25 anos
Rolândia - A Secretaria de Cultura e a equipe do Museu Municipal de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina) organizaram uma programação para comemorar os 25 anos do espaço onde está disposto o acervo histórico. Uma das atividades acontecerá no dia 25 deste mês, quando haverá o encontro com gerações - alunos da Escola Estadual Souza Naves e do Sesc de Londrina com o grupo da terceira idade do CCI. O objetivo é trocar experiências sobre leitura. E em agosto será realizada uma mostra de curtas-metragens de vários países, como Brasil, Espanha e Hungria, que faz parte do projeto "Olhar Itinerante" do Festival Internacional de Curitiba.

Confirmado mais um caso
Toledo - Mais um caso autóctone de dengue foi registrado no distrito de Vila Nova, em Toledo (Oeste). Agora são sete casos contabilizados na localidade, que é a que apresenta maior incidência no município. Em Toledo são 20 pessoas infectadas confirmadas desde janeiro. Os sintomas desse caso foram sentidos em abril, mas apenas agora houve a confirmação. A Coordenadoria de Controle e Combate às Endemias lembrou a importância de procurar atendimento logo que a pessoa sentir o sintomas. "Dessa forma podemos agir rapidamente fazendo as intervenções preventiva – bloqueios químicos e mecânico – para evitar a proliferação de novos casos", afirmou o coordenador Genair Grunevald.

Imagem ilustrativa da imagem GIRO PELO PARANÁ
| Foto: Divulgação/PMI
Cai índice de infestação
Ibiporã - O último Levantamento Rápido do Índice de Infestação de Aedes aegypti (LIRAa) aponta redução dos focos do mosquito transmissor da dengue em Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina). De acordo com a Secretaria de Saúde, o índice é de 0,8%, abaixo do preconizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de até 1,0. Em março, o índice ficou em 2,0%, e o primeiro, realizado em janeiro, 3,4%. O responsável pelo Setor de Endemias, Luiz Augusto Loredo, alerta que a redução não é sinal de tranquilidade, e os cuidados com a dengue devem continuar mesmo no inverno. "O frio não é mais empecilho para a proliferação do mosquito, e como os ovos sobrevivem por mais de um ano no meio ambiente, é necessário eliminar os possíveis criadouros para evitarmos uma epidemia da dengue no verão." Desde o início do ano foram registradas 1.134 notificações e 349 casos confirmados.



Recepção Solidária
Maringá - O projeto do Centro Acadêmico Horácio Raccanello Filho, do curso de Direito da Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi o vencedor da segunda edição do concurso Recepção Solidária, realizado durante a Calourada 2014 da UEM. A proposta do projeto vencedor, que recebeu nesta semana o prêmio de R$ 3 mil, foi promover uma integração saudável entre veteranos e calouros, por meio de atividades como caminhada ecológica, ações no Lar Escola e Sociedade Protetora dos Animais, apresentações culturais, e campanha de doação de sangue e roupas.

Em benefício da Casa de Apoio
Arapongas – A Casa de Apoio Madre Tereza, que atende pacientes com câncer e seus familiares, recebeu nesta semana a doação de cerca de 200 quilos de alimentos. Os produtos foram arrecadados pela Secretaria de Esporte de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina), durante o 2º Torneio Municipal de Truco. A entidade oferece cestas básicas, medicamentos não fornecidos pelos SUS, fraldas geriátricas e suplementos alimentares.