GIRO PELO PARANÁ
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 21 de janeiro de 2014
[email protected]<br>(43) 3374-2124 
Obras e paradas programadas
Arapongas A Sanepar inicia nesta semana a fase de interligação da nova rede de água na região central de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina). Foram implantados 23 quilômetros de tubulação para substituir a antiga rede de ferro fundido. As obras devem ser concluídas até abril e foram investidos R$ 1,7 milhão. Para a interligação, será necessária a realização de paradas pontuais no abastecimento. A primeira está programada para a manhã de quarta-feira, nas ruas Drongo e Condor, entre as ruas Perdizes e Jurutau. "Serão cerca de 300 imóveis que ficarão desabastecidos por, aproximadamente, cinco horas", destaca o gerente regional da Sanepar, Luiz Alberto da Silva.
Atendimento psicossocial
Ibiporã O Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) de Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina) atende cerca de 340 usuários, que têm acompanhamento de uma equipe multidisciplinar.
O centro busca acolher, olhar e tratar crianças, jovens e adolescentes que sofrem de transtornos mentais graves e necessitam de cuidado intensivo. Para ser atendido não é necessário apresentar um pedido médico, a demanda pode ser espontânea, entretanto, a pedagoga Roseli Reis Ciaca explica que a equipe de profissionais do CAPSi faz uma avaliação criteriosa. O CAPSi fica na Rua Getúlio Vargas 670, fone (43) 3178-0341.
Índice de infestação
Cascavel - Agentes do Programa de Controle de Endemias de Cascavel (Oeste) iniciaram ontem o trabalho do primeiro ciclo do Levantamento do Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) deste ano. Até o dia 23 o grupo visitará cerca de 4 mil imóveis em diferentes bairros, visando localizar criadouros do mosquito transmissor da dengue. Os agentes estão identificados com crachá e camiseta do programa. De acordo com a coordenadora do programa em Cascavel, Leuzi Lemes de Oliveira, o primeiro ciclo do ano é sempre o mais preocupante. "O calor é intenso com chuvas quase diárias. Este clima é propício para o desenvolvimento de larvas. Voltamos a pedir a colaboração da comunidade para eliminar todo tipo de local com água parada."
Agricultura e merenda escolar
Toledo - Associações e cooperativas constituídas de empreendedores da agricultura familiar rural de toda a região de Toledo (Oeste) podem participar a primeira chamada pública da prefeitura, que visa a aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para a merenda escolar. O objetivo é atender o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e serão disponibilizados R$ 788.955,73. A chamada está programada para acontecer no dia 3 de fevereiro.


