GIRO PELO PARANÁ
Férias na biblioteca 1
Maringá - Crianças e adolescentes que estão no período de férias escolares poderão aproveitar para participar de atividades nas cinco bibliotecas municipais de Maringá (Noroeste), no projeto Férias nas Bibliotecas. Todas elas vão oferecer, além dos empréstimos de livros, atividades como contação de histórias, exibição de filmes, oficinas, campeonatos e clubes de leitura. A primeira atividade será hoje, a partir das 14h30, na Biblioteca do Centro. As crianças estão convidadas a participar do Cine Biblioteca, assitindo o filme "Alice no país das maravilhas". Na quarta-feira, as ações prosseguem com a Hora da Atividade, em que os participantes vão confeccionar fantoches sobre o filme. As atividades prosseguem até dia 31.
Férias na biblioteca 2
Campo Mourão - Aproveitar o tempo livre das férias para colocar a leitura em dia é uma das opções oferecidas pela prefeitura de Campo Mourão (Noroeste), onde a Biblioteca Pública Municipal "Egydio Martello" está aberta de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Além de um grande acervo bibliográfico, no espaço cultural que funciona na Estação da Luz (área central) estão disponíveis os principais periódicos do País. Além disso, a partir de 31 de janeiro, voltam a funcionar a Ludoteca e o Telecentro, com cursos da área de informática.
Atendimento odontológico
Apucarana - Dos 30 postos de saúde que contam com atendimento odontológico em Apucarana (Centro-Norte), apenas nove estão com atendimento normal por falta de profissionais. Segundo a assessoria da prefeitura, a maioria dos dentistas não está trabalhando, porque estão em licença prêmio ou em férias, concedidas no final de gestão anterior. "A partir de fevereiro o atendimento odontológico começa a se normalizar", informou o diretor do Departamento de Odontologia da Autarquia Municipal de Saúde, Luis Carlos Caramori.
[email protected]
(43) 3374-2124





