GIRO PELO PARANÁ
Escola Aberta
Maringá Com o objetivo de promover a inclusão social com atividades oferecidas pelas secretarias municipais e outras entidades governamentais e não governamentais, será realizada neste fim de semana, em Maringá (Noroeste), mais uma edição da Escola Aberta. Hoje, das 14 às 17 horas, na Escola Municipal Milton Santos, a comunidade poderá apreciar feiras de artesanato, apresentações culturais e exposição de atividades elaboradas pelos alunos, além de trabalhos de saúde preventiva e atividades desenvolvidas pela Pastoral da Criança. Já na Escola Aberta na Escola Municipal Oscar Pereira dos Santos, no domingo, das 9 às 12 horas, serão destaques atividades recreativas oferecidas principalmente às crianças, como tapete pedagógico, pintura no rosto, desenhos para colorir, peças de encaixe, blocos lógicos, peteca e bilboques, literatura infantil, tenis de mesa, bambole, voleibol e corda.
Inclusão digital
Tibagi Amanha, Tibagi recebe o ônibus de qualificação profissional Expresso Mundo Melhor, que fica na cidade até o dia 26. Voltado à inclusão digital, o veículo do Instituto Mundo Melhor oferece cursos on-line gratuitos à população, com 96 vagas nos três dias. O ônibus vai estacionar em frente à Prefeitura, na praça Edmundo Mercer. Seis cursos com quatro horas cada serão ofertados nos períodos da manhã e tarde, nos três dias. Podem se inscrever pessoas maiores de 16 anos, com ensino fundamental básico (5a série). Basta comparecer ao ônibus. O Instituto traz o instrutor e o Expresso, a Prefeitura oferece o sinal de internet para que os cursos possam ser aplicados num ambiente virtual, explica a gerente da Agência do Trabalhador, Cintia Munhóz.
Mutirões contra a dengue
Cambé A Secretaria Municipal de Saúde de Cambé (Norte) realizará dois mutirões de limpeza como parte de ações de combate à dengue. O primeiro será realizado hoje, nas regiões dos jardins Novo Bandeirantes, São Paulo, Silvino e Santo Amaro. O início será às 7h30, com os caminhões coletando materiais que acumulam água. Pratos dos vasos de plantas, latas, plásticos, garrafas e outros devem ser colocados em sacos plásticos. Também podem ser deixados nas calçadas pneus e lonas. O mutirão não recolherá galhos de árvores, móveis em madeira e restos de construção. O segundo mutirão será realizado no dia 29 de outubro.





