GIRO PELO PARANÁ
Cultura nos bairros
Rolândia - Os moradores dos conjuntos San Fernando, Itália, Santiago e região, em Rolândia (Norte) receberão no dia 15 o projeto ''Cultura nos Bairros'', realizado pela secretaria municipal de Cultura. O objetivo é descentralizar os eventos de arte. As atividades terão início às 11 horas, em frente à Igreja da Ressureição, do Conjunto San Fernando. Entre as atrações, a apresentação dos grupos de dança Evangelizart e Restaurart, dos alunos das Oficinas de Teatro do ''Nanuk'', e da cantora Maria Assunção. O evento é gratuito
Vacinação em Tibagi
Tibagi - A três dias do final da campanha de vacinação contra a gripe, 33% do público-alvo ainda precisa procurar os postos de saúde de Tibagi (Centro-oriental) para receber a dose que imuniza contra a H1N1 e influenzas. Do grupo de pessoas que devem ser vacinadas, as gestantes são as que menos compareceram aos postos. Apenas 40% das mulheres grávidas do município foram imunizadas, conforme dados levantados pelo Setor de Vacinas da Secretaria Municipal de Saúde.
Aterro de Guarapuava
Guarapuava - A destinação correta dos resíduos sólidos passará a ser feita a partir deste dia 13, em Guarapuava (Centro). Com um dos aterros sanitários mais modernos do Brasil, cerca de 100 toneladas de lixo serão depositadas por dia no local, que possui 33.342 metros quadrados de extensão. As ações para a conservação do aterro pretende despertar a participação de toda a sociedade, envolvendo sustentabilidade e educação, por meio da consciencia ambiental de todos, além dos projetos desenvolvidos pelo Programa Cidade Limpa. O aterro sanitário construído em Guarapuava possui um sistema fechado, toda a contaminação existente do lixo é tratada, o que possibilita a recirculação da água após o tratamento do chorume.
Gravidez na Adolescência
Apucarana - O Programa Municipal de Prevenção da Gravidez na Adolescência de Apucarana (Norte) será lançado no dia 18 deste mês. O principal objetivo do projeto é a prevenção, orientação e a promoção da saúde sexual e reprodutiva, visando à redução dos índices de gravidez de adolescentes, através de alunos multiplicadores dentro das escolas participantes do programa. Entre as atividades programadas, está a sensibilização para professores, enfermeiros e profissionais do Núcleo de Apoio ao Saúde da Família (Nasf).
Sacolas para doações
Campo Mourão - Atiradores do Tiro de Guerra iniciaram nesta semana a distribuição de aproximadamente 10 mil sacolas nas casas e prédios para que os moradores de Campo Mourão (Noroeste) possam realizar suas doações para Campanha do Agasalho de 2011. A arrecadação da campanha será realizada no dia 14 de maio, a partir das 9 horas. Centenas de voluntários, entre representantes de entidades, das secretarias municipais, estarão recolhendo as doações nas casas.





