Evento sobre sustentabilidade
Tibagi – Mais de 30 crianças da pré-escola Aquarela, em Tibagi (Campos Gerais), fizeram ontem manifestação para falar de sustentabilidade no Centro. Com faixas, cartazes e carro de som, alertaram sobre a forma correta de destinar o lixo e destacaram a importância da preservação das árvores. Leri Ribeiro, coordenadora de Meio Ambiente, diz que todas as instituições de ensino estão envolvidas em projetos sobre o tema. ‘‘A educação ambiental começa desde cedo, porque as crianças levam informação para casa e ajudam a orientar os adultos.’’ Alunos também participaram de palestras da Força Verde. Animais empalhados chamaram a atenção dos pequenos.


Duplicação na PR-082
Engenheiro Beltrão – O trecho na PR-082 no entroncamento que dá acesso a Engenheiro Beltrão (Centro-Oeste) e saída para Maringá (Noroeste) passará por obras de duplicação. A área de aproximadamente 2 km vai do Posto Goal Flex, passando pela ‘‘subida da Coam’’, até a entrada do Conjunto Andorinhas (sentido Quinta do Sol). A previsão é de que as obras comecem na próxima segunda-feira.


Equipamento é doado à Saúde
Rolândia – Um aparelho desfibrilador semi-automático foi doado nesta semana pela direção do Rolândia Country Club para a Secretaria da Saúde do município. O equipamento será utilizado pela ambulância do serviço de Transporte Emergencial Centralizado (TEC) em situações de urgência, transferência de pacientes, eventos esportivos e outras ações do setor de Saúde. Sua função é
reverter um quadro de fibrilação auricular ou
ventricular.

mockup