Foz registra 27 homicídios

Foz do Iguaçu - Vinte e sete pessoas já foram assassinadas este ano em Foz do Iguaçu (Oeste). Do total, 22 foram mortas em janeiro e outras cinco neste mês. Só no último fim de semana foram registradas oito mortes, sendo duas vítimas de latrocínio. Porém, a maioria dos crimes, segundo a Polícia Civil, envolve pessoas com antecedentes criminais. O último assassinato aconteceu na segunda-feira. A proprietária de um pet shop localizado na Vila C, Irma Aparecida Pinto da Silva, foi morta durante um assalto. Segundo o 14º Batalhão da Polícia Militar, ela foi surpreendida por dois assaltantes, baleada e morreu no local. Os bandidos teriam fugido sem roubar nada, mas um deles foi preso com a arma do crime momentos depois. No ano passado, segundo dados do Instituto Médico Legal (IML) de Foz, 220 pessoas foram assassinadas (195 a tiros, 16 esfaqueadas e nove vítimas de agressão física). O delegado Fábio Amaro da Silva disse que pelo menos 12 dos 27 crimes já tiveram os autores identificados e presos. Segundo ele, a maioria envolve pessoas com passagens pela polícia ou que estão diretamente ligadas com o tráfico de drogas.


Cadastro de estudantes

Ponta Grossa - Embora termine no dia 13 de março o prazo para a confecção ou renovação das carteiras de estudante -para uso no sistema de transporte coletivo, onde há subsídio especial, conforme prevê a lei- já se formam filas no Terminal Central. Este ano, informa Luiz Eduardo Lemes, chefe da Divisão de Fiscalização Viária da Secretaria de Planejamento, a procura é ainda maior, porque entram no ensino fundamental crianças com seis anos incompletos.


Educação em Telêmaco Borba

Telêmaco Borba - Mais de 700 trabalhadores da rede municipal de ensino de Telêmaco Borba participam até hoje da Semana Pedagógica 2009, que este ano tem o tema ''AçãoeducAção''. A semana, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, está sendo realizada desde ontem no teatro da Casa da Cultura e tem como objetivos proporcionar embasamento teórico-prático para o enfrentamento dos novos desafios educacionais e criar espaço para reflexões, discussões e encaminhamento de propostas de melhoria na qualidade da educação municipal.


Cuidados ao comprar carro usado

Ponta Grossa - O Procon de Ponta Grossa alerta consumidores na compra de carros usados. Semanalmente chegam até o órgão cerca de dez denúncias a respeito de falhas nos veículos, só descobertas após a compra. O Procon lembra que nesses casos o fornecedor deve responder por eventuais problemas que os veículos apresentem no prazo legal de 90 dias. As multas variam de R$ 200,00 a R$ 3 milhões, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.


Jovem morre em acidente

Leópolis - Um jovem de 25 anos morreu num acidente ontem, por volta das 8h30, no km 30 da PR-160, em Leópolis (Norte). Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, Marcelo Lourenção conduzia uma caminhonete, placas de Pedrinhas Paulista (SP), e perdeu o controle do veículo colidindo contra uma árvore. O corpo foi encaminhado ao IML de Londrina.

mockup